Ciesp e CIEE firmam parceria para preparar futuros talentos - CIESP

Ciesp e CIEE firmam parceria para preparar futuros talentos

 

O resultado é um programa especialmente formatado para atender às necessidades das indústrias paulistas

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), um dos braços do Sistema Fiesp, firmou no dia 9 de outubro convênio de cooperação com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), voltado para ampliação da oferta de vagas para estagiários e aprendizes nas indústrias paulistas, em especial as sediadas no interior.

Pelo acordo, as empresas filiadas ao Ciesp poderão aderir a um programa de parceria especialmente formatado para facilitar a capacitação de futuros talentos, tornando-os aptos a atender às rigorosas exigências de qualificação profissional impostas pela economia globalizada e competitiva.

"O convênio representa novo avanço num relacionamento de quase meio século, pois já na sua fundação, nos anos 40, o CIEE contou com o apoio de figuras de alta expressão no meio empresarial, como Mário Amato, Raphael Noschese e Nadir Figueiredo", lembra Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp.

"Nos moldes em que foi concebido, o acordo ganha relevância no momento atual, pois o estágio, com a qualidade preconizada pelo CIEE, é uma das mais eficientes ferramentas para atenuar o grave problema do despreparo do profissional e do estudante brasileiros para atuar no complexo universo corporativo do século 21", completa Skaf.

Serviços gratuitos
Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do CIEE, aponta aspectos que tornam altamente compatíveis a atuação das duas entidades. "Em primeiro lugar, vale destacar que ambas possuem uma forte capilaridade, com unidades instaladas em todas as principais cidades do Estado", exemplifica, citando ainda a expressiva representatividade e identidade que as duas mantêm com as realidades regionais.

Bertelli destaca, ainda, o vasto leque de serviços gratuitos que o CIEE disponibiliza para estagiários e aprendizes, cujos contratos administra, entre os quais se destacam os cursos presenciais e a distância, que aceleram o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.

Todos os serviços que o CIEE presta às empresas parceiras são informatizados, o que assegura as mesmas agilidade e qualidade no atendimento em todo o País, já que também está presente em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal.

As empresas interessadas em programas de estágio e de aprendizagem encontram todas as informações no site www.ciee.org.br, pelo telefone (11) 3046-8222 ou na unidade CIEE mais próxima, identificada no mesmo site.

Fonte: CIEE