Ciesp e AES Eletropaulo retomam encontros que beneficiam empresas associadas - CIESP

Ciesp e AES Eletropaulo retomam encontros que beneficiam empresas associadas

Com um canal de comunicação direto, problemas são solucionados de maneira menos burocrática

A questão da energia elétrica já foi discutida e identificada como um problema sério para as empresas associadas ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Visando atender as demandas de suas regionais, o Ciesp tem realizado, desde 2013, reuniões com a AES Eletropaulo para a resolução de problemas apresentados pelos associados, como a constante queda de energia, que atrapalha a produção. O foco deste trabalho é abrir um canal de comunicação direto com a indústria e o empresário, que pode fazer reclamações e resolver os problemas apresentados de maneira mais fácil, além de ser atendido pessoalmente por um profissional da área.

Esse trabalho do Ciesp, de aproximar as indústrias e as concessionárias de energia elétrica, será retomado em fevereiro. Os primeiros encontros serão realizados nas cidades de Cotia, São Bernardo do Campo e Santo André. Nas reuniões, a entidade industrial vai apresentar os planos de ação para cada uma das regionais, junto à AES Eletropaulo, que já criou uma gerência específica para as solicitações do Ciesp.

Entre as ações previstas estão o atendimento diário para as empresas associadas, cronograma de reuniões e maior acessibilidade às empresas. Ainda para este ano, estão previstas mais reuniões com as demais distribuidoras de energia no Estado de São Paulo, entre elas: CPFL, Elektro e EDP Bandeirante Energia.

Em 2013, o Ciesp promoveu 12 reuniões com as concessionárias de energia, beneficiando 450 indústrias paulistas. Ainda foram realizados 840 atendimentos diretos às empresas associadas que tiveram problemas de energia.

Amanda Viana, Agência Ciesp de Notícias