Ciesp Diadema debate Código Florestal e estágio nas empresas - CIESP

Ciesp Diadema debate Código Florestal e estágio nas empresas

A Diretoria Regional do Ciesp em Diadema realiza, no dia 27 de outubro, mais uma Reunião de Gestão. Na oportunidade, a entidade vai dedicar atenção especial a um tema recorrente para as empresas: indústrias localizadas próximas a córregos, mesmo canalizados, enfrentam dificuldades na renovação das licenças de Operação, por causa da inclusão das exigências do código florestal nos processos de análise da Cetesb. Para falar sobre esse tema atual para a gestão das indústrias da região, foi convidado o gerente da Agência Ambiental do ABC II, Tomio Teraoka. Ele vai comentar sobre a estrutura da Cetesb em atividades relacionadas aos processos de licenciamento ambiental.

Outro assunto importante em pauta é a ação integrada do Instituto Evaldo Lodi (IEL) com a Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp). Ricardo Romeiro, gerente executivo do IEL Nacional, vai palestrar sobre a sistemática para estágios de engenheiros químicos, estudantes da Unifesp de Diadema, com ênfase nas oportunidades especiais para os setores: químico, plástico e borracha. O secretario de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Luís Paulo Bresciani, confirmou presença no Evento.

Encontro de Negócios
Os participantes do evento poderão aproveitar do espaço, gratuito, para divulgar sua empresa, distribuir folder, catálogos, amostras de produtos na área destinada ao coquetel, identificar clientes e localizar fornecedores.

Orientação ao licenciamento ambiental
O Ciesp Diadema é uma das três diretorias regionais participantes de projeto piloto que busca acelerar solicitações das empresas junto à Cetesb. Desde setembro, nas tardes de quarta-feira, as empresas associadas ao Ciesp, nas Diretorias de Campinas, Diadema e Sorocaba, têm à disposição um serviço de apoio e de facilitação na área de meio ambiente, que visa oferecer orientação para os técnicos de indústrias que pretenderem elaborar seu processo de licenciamento ambiental.

A expectativa é que, em 2011, todas as Diretorias do Ciesp passem a oferecer o serviço em suas sedes. Para fazer agendamento nas DRs, as empresas devem buscar os seguintes contatos: Campinas – meioambiente@ciespcampinas.org.br
Diadema – (11) 4056-4844 – com Dario ou Sueli
Sorocaba – (15) 4009-2900 – com Eva ou Misleine

Serviço:
Reunião de Gestão Ciesp Diadema
Data: 27 de outubro
Hora: 17 às 19 horas
Local: Ciesp Diadema
Informações: 4056.4844 ou e-mail: sueli@ciesp.diadema.com.br

Agência Ciesp de Notícias