Ciesp debate substituição tributária na quinta-feira (13) - CIESP

Ciesp debate substituição tributária na quinta-feira (13)

O Centro e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo realizam mais uma edição do seminário sobre Substituição Tributária em parceria com a Secretaria da Fazenda, no dia 13 de agosto, das 14h às 17h. O evento terá transmissão ao vivo da TV Interativa do Ciesp para todas as sedes regionais da entidade no estado.

Uma série de produtos entraram para a lista da substituição tributária no estado de São Paulo em 2009, entre eles: ferramentas, bicicletas, materiais elétricos, brinquedos, instrumentos musicais, produtos de papelaria, artefatos de uso doméstico e eletroeletrônicos.


No ano passado, já haviam entrado para o regime os setores de medicamentos, bebidas alcoólicas, perfumaria, higiene pessoal, limpeza, ração tipo “pet”, produtos fonográficos, autopeças, pilhas e baterias, lâmpadas e papel, alimentos e materiais de construção.


A tendência é que a substituição tributária alcance todos os setores industriais. O Ciesp e a Fiesp têm atuado junto à Secretaria da Fazenda para que a nova sistemática não aumente a carga tributária do ICMS para a indústria.


“Temos negociado a ampliação dos prazos para recolhimento do tributo para os setores que estão entrando na substituição tributária. Para não sacrificar o fluxo de caixa das empresas, nossas entidades conquistaram um prazo de 60 dias para os novos setores”, afirma Paulo Skaf, presidente das entidades.


O seminário terá a presença de José Roberto Rosa, agente fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e da Escola Fazendária (Fazesp), e abordará temas como: novos produtos, forma de cálculo, substituto industrial, hipóteses de ressarcimento, recolhimento antecipado entre outros.


Os empresários e veículos de imprensa interessados poderão assistir ao seminário na unidade do Ciesp mais próxima, e também enviar perguntas que serão respondidas pelo palestrante.

Serviço:
Seminário sobre Substituição Tributária
Data e horário: 13 de agosto (quinta-feira), das 14h às 17h
Local: Edifício-sede do Ciesp, em São Paulo
Av. Paulista, 1313, 15° andar – haverá transmissão para todas as unidades regionais do Ciesp. Para encontrar a mais próxima, clique aqui.
*Inscrições gratuitas. Informe-se pelo telefone (11) 3549-3232.

Mariana Ribeiro, Agência Ciesp de Notícias