Ciesp debate desafios da indústria no setor ambiental nesta terça-feira - CIESP

Ciesp debate desafios da indústria no setor ambiental nesta terça-feira

Sob o tema “O Estado de São Paulo que queremos”, as diretorias regionais, municipais e distritais do Ciesp preveem uma ação inovadora para a Semana Fiesp-Ciesp de Meio Ambiente 2009, em conjunto com o Departamento de Meio Ambiente (DMA) da Fiesp.

A Distrital Oeste do Ciesp coordena nesta terça-feira (28) o encontro macrorregional da Grande São Paulo, que discutirá desafios e oportunidades ambientais do setor industrial na região. O evento tem a participação das quatro diretorias distritais da Capital e as regionais de Osasco, Guarulhos, Cotia, Mogi das Cruzes e ABCD.

Novo formato
Nesta edição da Semana de Meio Ambiente, um dos desafios é identificar – em oito macrorregiões do Ciesp – oportunidades do setor produtivo para o desenvolvimento sustentável no estado paulista.

O objetivo dos encontros nas bases regionais da indústria paulista é fazer um diagnóstico focado no setor. A programação de cada evento conta com espaço para discussões, elaboração de propostas e relatos em grupos de trabalho, relacionados a três campos temáticos: tecnológico e da capacitação, regulatório e de licenciamento ambiental, e de financiamento de projetos socioambientais.

Além da Região Metropolitana de São Paulo, outros debates ocorrerão até o final de abril nas seguintes cidades: Bauru, Campinas, Cubatão, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

A intenção do Ciesp e da Fiesp é obter propostas de soluções aos problemas que afetam as cadeias produtivas regionais, que serão debatidas no evento final da Semana de Meio Ambiente, no dia 4 de junho, na sede das entidades.

Serviço:
Semana Fiesp-Ciesp de Meio Ambiente 2009
Região Metropolitana de São Paulo
Data e horário: 28 de abril, das 08h30 às 11h30
Local: Sesi Leopoldina
Rua Carlos Weber, 835 – V. Leopoldina

Mariana Ribeiro, Agência Ciesp de Notícias