Ciesp Bauru promove campanha de doação de sangue - CIESP

Ciesp Bauru promove campanha de doação de sangue

 

No sábado 26 de janeiro, o Hemonúcleo do Hospital Estadual de Bauru (HEB) vai abrir excepcionalmente para receber as doações de sangue dos funcionários das 302 empresas associadas à Diretoria Regional do Ciesp na cidade. A campanha Celebre a vida. Doe Sague! é iniciativa da regional em parceria com o HEB e coordenada pelo grupo RH.Com Você, formado por profissionais da área de recursos humanos das companhias ligadas ao Ciesp. “O grupo discute assuntos da área semanalmente e nós achamos necessário fazer uma campanha de doação para ajudar o Hemonúcleo”, explica a gerente de RH da Tilibra e coordenadora do RH.Com Você.
 
A divulgação tem sido realizada no interior das fábricas, por meio da distribuição de cartazes e via e-mail. Além disso, o Ciesp Bauru utiliza espaço cedido pelo Jornal da Cidade, no qual publica coluna semanal aos domingos, para promover a doação.
 
De acordo com hematologista Cláudia Assato, coordenadora do programa do hemocentro, o HEB recebe 1.500 doações por mês e atende o contingente de 10 hospitais da região. “É a primeira vez que o Ciesp participa da campanha, por isso não sabemos quantas pessoas vão doar”, disse ao explicar que o Hemonúcleo abrirá excepcionalmente no sábado, das 08 às 12 horas. “Se precisar, estendemos o expediente”, garante.
 
Os doadores devem confirmar presença previamente por telefone ou e-mail (abaixo).
 
A doação
Para doar, o voluntário deve ter mais de 50 kg, ter entre 18 e 60 anos, estar alimentado (não é necessário fazer jejum), ter dormido no mínimo 6 horas, não estar tomando qualquer tipo de medicamento, não ter feito tatuagem há menos de um ano, não ser usuário de drogas, não fumar duas horas antes da doação nem ter consumido bebida alcoólica 24 horas antes. Gestantes não podem doar. Gripes, febres e resfriados também impedem a doação.
 
O Hemonúcleo de Bauru abre de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Maiores informações pelo telefone (14) 3104-3535.

 

Serviço
Evento: Celebre a vida. Doe Sague!
Local: Hemonúcleo de BauruRua Monsenhor Claro, 8-88 Centro
Data: 26 de janeiro, das 08h às 12h
Informações: (14) 3203-7757 ou atendimento@ciespbauru.com.br

 

Agência Ciesp de Notícias
16/01/2008