Encontro Industrial de Negócios reúne 90 empresas na Capital - CIESP

Encontro Industrial de Negócios reúne 90 empresas na Capital

Evento realizado nesta segunda feira (10/11), na sede do Ciesp, reuniu 90 empresas para networking, troca de experiências e conhecimento

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp promoveu nesta segunda-feira, 10/11, o Encontro Industrial de Negócios da Capital. O evento aconteceu na sede da Entidade em São Paulo e reuniu 90 representantes de empresas da região metropolitana. O encontro é gratuito e tem como objetivo promover o contato e alavancar negócios entre as empresas da região onde é realizado

No encontro de negócios, as empresas presentes têm a oportunidade de expor o que produzem, os serviços que prestam, trocar cartões e folders com os potenciais clientes e fornecedores, a fim de agregar valor ao seu negócio. Na visão de participantes e organizadores, os resultados são sempre positivos para todos.

José Henrique Toledo Correa: “Os encontros proporcionam às empresas associadas e não associadas a troca de contatos e a oportunidade de se fazer negócios”. Foto: Helcio Nagamine

José Henrique Toledo Correa, diretor de Produtos e Serviços do Ciesp, afirmou que os encontros proporcionam às empresas associadas e não associadas a troca de contatos e a oportunidade de se fazer negócios. Outro objetivo do Encontro, segundo José Henrique, é mostrar as ações do Ciesp, reforçando os benefícios que todos os produtos e serviços da entidade têm. “É importante que as empresas participem desses encontros, pois é uma chance para sociabilizar e conhecer mais pessoas. O custo-benefício é muito grande, porque não tem valor de inscrição e quem participa pode entrar em contato com possíveis clientes e fornecedores”, ressaltou.

Sonia Marinera, da Rubbercity: “sempre consigo novos contatos” Foto: Helcio Nagamine

Para Sonia Marinera, gerente de vendas da Rubbercity, este formato de negócios exercido nos Encontros e Rodadas de Negócios do Ciesp é interessante porque reúne, em um só lugar, clientes, parceiros e fornecedores, e os participantes não precisam “bater de porta em porta” em busca de quem atenda suas demandas. “Não tem como sair de um Encontro de Negócios como esse sem realizar um bom trabalho. Sempre consigo novos contatos de futuros fornecedores”, disse. A dica de Sonia para quem participa do evento pela primeira vez é checar a lista de empresas participantes e de produtos oferecidos antes do Encontro: “Assim, você faz um filtro do que realmente precisa, economiza e aproveita melhor o seu tempo, priorizando com quem você gostaria de entrar em contato durante o evento”, sugeriu.

Os Encontros de Negócios têm crescido ano a ano. Em 2014, foram 21 Encontros realizados, com mais de 1200 participantes. Nos últimos quatro anos, o Ciesp realizou 54 Encontros, com um total de 4.040 participantes.

Amanda Viana e Odair Souza, Agência Ciesp de Notícias