Campanha Doe Alimentos alcança 544 toneladas arrecadadas - CIESP

Campanha Doe Alimentos alcança 544 toneladas arrecadadas

Arlete Vasconcelos, Núcleo de Comunicação Sesi-SP

Com o diferencial da grande capilaridade dos pontos de arrecadação, em 108 municípios no Estado, em todas as escolas do Sesi-SP, a Campanha Doe Alimentos, junto com a Fiesp, já distribuiu 544 toneladas de alimentos, para as milhões de pessoas atendidas pelas 583 ONGs parceiras cadastradas.

Há duas semanas, foi definida a meta de alcançar 180 toneladas, que foi superada três vezes mais do que o estimado, resultado das iniciativas locais como drive-thru solidário, o incentivo com a participação de artistas, atletas e outras personalidades na divulgação, além das doações expressivas de empresas e indústrias. Nesse ritmo, é esperado chegar a 600 toneladas nos próximos 15 dias.

Iniciada em 23 de abril, ainda não há data prevista para a finalizar a campanha contra a fome na pandemia. O site www.sesisp.org.br/doealimentos traz a lista de todos os endereços onde poderão ser entregues itens como arroz, feijão, macarrão, farinha, açúcar, óleo, sal, leite em pó, fubá, café e outros.

As doações são recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (podendo haver mudança de acordo com o local), nas cidades onde não estiverem impedidas por restrições mais rígidas de deslocamento. O Sesi-SP está seguindo todas as medidas necessárias de segurança para a prevenção da Covid-19, realizando a coleta em locais abertos, com distanciamento e uso de máscara obrigatório.