Campanha de vacinação: tire aqui as suas dúvidas - CIESP

Campanha de vacinação: tire aqui as suas dúvidas

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Fiesp realizará entre os dias 19 e 21 de janeiro, das 9h às 17h, a primeira campanha de vacinação de 2022. Como de costume, a ação vai acontecer em frente ao seu edifício-sede, na Avenida Paulista, 1313. Além da dose de reforço da vacina Pfizer, contra Covid-19, serão aplicadas gratuitamente as vacinas SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola), DT (Difteria e Tétano) e Hepatite B.

No FAQ abaixo, você pode tirar as principais dúvidas em relação à campanha:

 

QUEM PODE SE VACINAR?

SCR: Pessoas acima de seis meses que tiverem carteirinha de vacinação e estiverem acompanhadas por um responsável.

DT: ​Pessoas com mais de 7 anos com​ ou sem carteira de vacinação ​e um documento com foto. (Avaliação será necessária).

Hepatite B: ​Pessoas a partir do nascimento com ou sem carteira e um documento com foto (Avaliação será necessária).

Dose de Reforço Covid-19 (Pfizer): Pessoas maiores de 18 anos. A vacina de reforço contra a Covid deve ser aplicada 122 dias após a aplicação da segunda dose. Pessoas que tiveram Covid podem tomar a dose de reforço 30 dias após a remissão da doença, ou seja, após a apresentação dos últimos sintomas. 

 

EXISTE ALGUM TIPO DE RESTRIÇÃO?

Gestantes e pacientes imunodeprimidos não poderão tomar a vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola). ​

 

AS VACINAS SÃO SEGURAS?

Todas as vacinas são seguras e ​autorizadas pela Anvisa, e constam no calendário de vacinação de crianças, adultos e idosos, do Programa Nacional de Imunização (PNI).

 

EXISTE ALGUM TIPO DE RESTRIÇÃO PARA QUEM TOMOU VACINA CONTRA A COVID-19 RECENTEMENTE?

​Só podem tomar a dose de reforço da Pfizer os adultos maiores de 18 anos. Não existe restrição para aqueles que tomaram vacina de Covid-19 recentemente e desejam tomar as vacinas SCR, DT e Hepatite B.

 

QUAIS MEDIDAS DE SEGURANÇA CONTRA A CONTAMINAÇÃO POR CORONAVÍRUS SERÃO ADOTADAS PELA FIESP E PELA PREFEITURA?

​Todas as medidas sanitárias vigentes serão tomadas, como uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social.