Brasileiros e canadenses discutem aproximação no setor moveleiro - CIESP

Brasileiros e canadenses discutem aproximação no setor moveleiro

 

Transferência de tecnologia do Canadá para produção e exportação de móveis no Brasil foi tema de encontro no Ciesp
 
Representantes da empresa Bof Internacional, com sede em Québec, no Canadá, reuniram-se nesta quarta-feira (29) com empresários brasileiros no Ciesp, com o objetivo de iniciar parceria industrial no setor de móveis para um novo conceito de cadeira para massagem e produtos para escritório.
 
“Eles vinham negociando com a China e a Índia, e agora têm interesse pelo Brasil, mostrando-se dispostos em transferir tecnologia para as nossas empresas”, afirmou o 3° vice-presidente do Ciesp, José Eduardo Mendes Camargo.
 
A Bof está disposta a repassar seu know-how tecnológico para empresas brasileiras fabricarem aqui e exportarem para o Canadá. Atingir outros mercados também é um dos objetivos, desde que os royalties de propriedade intelectual sejam remetidos a Québec.
 
A proposta de aproximação dos setores moveleiros brasileiro e canadense foi bem avaliada pelo diretor do Departamento de Competitividade e Tecnologia (Decomtec) da Fiesp, Cláudio Grineberg.
 
“Podemos fazer a seleção de empresas interessadas, pegando informações e apresentando para ver qual delas está disposta em fazer parceria”, sinalizou Grineberg, que também é vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Mobiliário (Abimóvel).
 
Agência Ciesp de Notícias
29/10/2008