BNDES amplia em 29% empréstimos a indústrias de Ribeirão Preto - CIESP

BNDES amplia em 29% empréstimos a indústrias de Ribeirão Preto


Posto instalado no Ciesp orienta empresários na hora de pleitear financiamento

 
Entre janeiro e agosto de 2008, as indústrias de Ribeirão Preto receberam 29% mais recursos repassados por linhas de financiamento oferecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES).
 
O volume total de recursos no período foi de R$ 140.777 milhões. Em igual período de 2007, os recursos haviam somado R$ 109.404 milhões.
 
Foram 266 operações de crédito a micro empresas este ano, um aumento de 5% em relação ao anterior. Já as pequenas empresas somaram 141 operações, registrando elevação de 29%.
 
Posto no Ciesp
Com 12 Postos de Informações CIESP/BNDES instalados no estado de São Paulo, as Diretorias Regionais da entidade têm profissionais treinados por técnicos do banco estatal de fomento. Eles esclarecem dúvidas sobre os tipos de linhas de crédito disponíveis.
 
A iniciativa visa orientar os empresários a identificar as categorias e processos a que podem concorrer, assim como o trâmite necessário para obter empréstimos junto ao setor financeiro.
 
Ciesp e BNDES atuam em parceria nas Diretorias Regionais de Araraquara, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.
 
Leia mais
Crédito à indústria fica mais barato com parceria Ciesp-CEF
 
Agência Ciesp de Notícias
11/11/2008