BB e Fiesp formam grupo de trabalho para estudar soluções para o crédito
- Atualizado em
Reunião nesta quinta-feira (14 de junho) com a participação do presidente em exercício da Fiesp e do Ciesp, José Ricardo Roriz Coelho, e do presidente do Banco do Brasil (BB), Paulo Caffarelli, definiu a formação de um grupo de trabalho integrado pelas instituições para procurar soluções para os problemas de crédito de micro, pequenas e médias indústrias.
A primeira reunião do grupo de trabalho está agendada para dia 21 de junho, no prédio da Fiesp e do Ciesp. Taxa de juros, certidão negativa de débitos e prazo de pagamento dos financiamentos são os temas principais de discussão do grupo de trabalho, que vai tratar também da burocracia na liberação de crédito e das garantias exigidas, que são gargalos para empresas de menor porte na obtenção de recursos no BB. Esses temas foram identificados como prioritários em pesquisa feita pelo Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria e Acelera Fiesp.
Produtos do banco voltados a startups e a fintechs (empresas financeiras tecnológicas) serão apresentados no primeiro encontro do grupo de trabalho.
Na reunião entre BB e Fiesp também foi discutido o refinanciamento de dívidas, assunto que ficará a cargo de outro grupo de trabalho a ser formado. O BB deve criar um balcão de atendimento para empresas associadas ao Ciesp e indústrias filiadas a sindicatos que integram a Fiesp.
José Ricardo Roriz Coelho e Paulo Caffarelli durante reunião na Fiesp. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp