Balcão em Santa Bárbara d´Oeste registrou 160 atendimentos
- Atualizado em
Além dos serviços prestados pelo Ciesp, Fiesp e 12 entidades parceiras, empresários receberam orientação para o crédito em entrevistas individuais com quatro agentes financeiros
Cerca de 80 empresas participaram do Balcão de Atendimento Fiesp/Ciesp, realizado no dia 9 na Escola Senai Álvares Romi, em Santa Bárbara d’Oeste, em que foram registrados cerca de 160 atendimentos.
Além dos serviços oferecidos pelas entidades parceiras – Finep, IPT, Sebrae-SP, Cetesb e Junta Comercial, entre outras –, os participantes conheceram também linhas especiais de crédito do BNDES, operadas por quatro instituições bancárias.
Na Sala de Crédito, cerca de 30 empresas participaram de entrevistas com gerentes do Banco do Brasil, Bradesco, Nossa Caixa e Caixa Econômica Federal, em que foram negociados empréstimos para capital de giro e investimento da ordem de R$ 15 milhões.
“A idéia de que só grandes empresas podem tomar empréstimo a taxas reduzidas é um mito. Este evento é uma prova de que micro e pequenas também podem ter acesso a bons produtos de crédito”, afirmou Rogério Bosco, diretor-titular do Ciesp em Santa Bárbara.
Economia regional
Nos workshops e fóruns temáticos, empresários barbarenses debateram relações do Trabalho, capacitação e inovação tecnológica e conjuntura econômica. Neste painel, participantes conheceram estudo inédito do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Fiesp/Ciesp, que estima novo PIB no País este ano e inclui uma análise da economia regional.
“A indústria têxtil em Santa Bárbara e região está retomando os patamares anteriores à crise dos anos 90, graças aos investimentos feitos em gestão e inovação tecnológica”, observou André Rebelo, gerente do Depecon. A expansão no setor da construção civil, segundo o economista, deverá dar sustentação a outros setores da indústria, especialmente máquinas e equipamentos.
Rubens Toledo, para Agência Ciesp de Notícias
11/09/2008