Assembleia de SP homenageia os 80 anos do Ciesp - CIESP

Assembleia de SP homenageia os 80 anos do Ciesp

Nesta segunda-feira (27), a partir das 20h, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) recebe mais uma homenagem por seus 80 anos de atuação na defesa do setor, completados em 28 de março do ano passado.

A sessão solene, proposta pelo deputado estadual Gilson de Souza (DEM-SP), acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e terá a presença de diretores e associados da entidade. Serão homenageados o presidente do Ciesp, Paulo Skaf, e os empresários que fundaram as 43 diretorias regionais, municipais e distritais no estado.

Em setembro de 2008, cerca de 600 empresários, políticos e autoridades prestigiaram a solenidade em comemoração ao 80º aniversário do Ciesp, realizada na Câmara Municipal de São Paulo, no Palácio Anchieta.

“Nossa responsabilidade é muito grande. Em uma entidade como o Ciesp, com tanta tradição, há expectativas. Temos que fazer acontecer, ocupar os espaços, fortalecer a Indústria e o País”, disse, na ocasião, o presidente Paulo Skaf. A entidade também recebeu uma série de homenagens em câmaras municipais do interior paulista.

Representante da indústria
O surgimento do Ciesp marcou uma mudança de qualidade fundamental para a industrialização do País. Mais do que formalizar propostas, a entidade nasceu para mudar métodos e modelos de pensamentos bastante arraigados.

A Primeira Guerra trouxe grandes dificuldades de importação e, com elas, as condições para um crescimento expressivo. Como resposta, o número de indústrias em São Paulo saltou de 314, em 1907, para 4.458 em 1920.

Lutar pelos interesses dos industriais sempre foi o papel do Ciesp. E a principal estratégia para dar extensão à voz da entidade foi se espalhar pelas diversas regiões do estado.

A regionalização teve início em 1949, e hoje a entidade se divide em 43 diretorias regionais, municipais e distritais que trabalham diretamente as necessidades do chão de fábrica.

“O nosso atuante Ciesp é uma entidade que registra uma longa história de significativas realizações. É inestimável o valor de seu trabalho de integração do empresariado do setor no estado”, afirma Skaf.

Serviço
Sessão solene em comemoração aos 80 anos do Ciesp
Data e horário: 27 de abril, às 20h
Local: Palácio 9 de julho, Assembleia Legislativa – Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira
Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo, SP (estacionamento no local)
Confirme sua presença pelo telefone (11) 3549-3232 ou atendimento@ciesp.org.br

Mariana Ribeiro, Agência Ciesp de Notícias