Após reunir 1.200 participantes em um ano, Fórum Sesi/Ciesp fecha série em São Carlos no dia 8/12 - CIESP

Após reunir 1.200 participantes em um ano, Fórum Sesi/Ciesp fecha série em São Carlos no dia 8/12

No próximo dia 8 de dezembro, a cidade de São Carlos sedia a última etapa do Fórum Sesi/Ciesp de Sustentabilidade em 2010. Entre outubro de 2009 e dezembro de 2010, o evento percorreu inúmeras cidades do interior de São Paulo apresentando ao empresariado local as melhores experiências de boas práticas de responsabilidade social empresarial e de conservação e reuso de recursos hídricos para a indústria paulista. A série atingiu seus objetivos ao criar um novo canal de conscientização com seu público alvo. No total, 52 cases foram apresentados, resultando na participação de cerca de 1.200 participantes entre empresas (mais de 300), ong’s, órgãos públicos e outros setores da sociedade.

Fórum em São Carlos
Eduardo San Martin, diretor de Meio Ambiente do Ciesp, conta que um dia antes do evento estará reunido com algumas das principais indústrias são-carlenses para conversar sobre os procedimentos adotados nestas boas práticas. Além disso, o diretor, baseado em algumas reuniões que teve com executivos da Cetesb, espera informar e orientar empresários sobre as demandas daquela companhia, desde questões jurídicas e fiscais até a melhor solução para aproveitamento da água.

San Martin baseará essa reunião no tripé: informação, orientação e apoio: “É importante que o empresariado saiba que pode contar com o Ciesp em todas suas necessidades. Essa parceria, além de politicamente correta, é muito benéfica na redução de custos e ganhos em produção”.

Sobre essa questão, o diretor analisa a série de fóruns no ano como um grande passo para gerir pró-atividade em diversas indústrias da região e que tem beneficiado tanto a população quanto o empresariado: “A ideia é que voltemos em 2011 explorando um novo tema. Não pretendemos parar”, ressalta.

Mesas-redondas
Obedecendo ao seu formato padrão, o Fórum terá duas mesas-redondas. A primeira tratará da conservação e reuso da água, com mediação de Eduardo San Martin. Neste painel, Carlos Eduardo da Silva, coordenador de Meio Ambiente da Electrolux, apresentará a palestra “Aspectos de Sustentabilidade no Uso da Água na Utilização das Lavadoras Electrolux”.

Já Amir Zancul, assessor de Meio Ambiente da São Carlos S/A Indústria de Papel, mostrará a “Conservação e Reuso de Água e Aspectos Ambientais da Reciclagem de Papel”.

A segunda mesa-redonda, sobre Responsabilidade Social Empresarial, tem moderação do diretor-adjunto de RS do Ciesp, Luiz Fernando Araújo Bueno. Tatiana Pedrolongo Rodolpho, analista de Recursos Humanos da Faber-Castell e Marcia Lima, coordenadora de Recursos Humanos, da Opto Eletrônica encerram o evento mostrando, cada uma, cases de suas respectivas empresas na área de Responsabilidade Social.

As inscrições para o evento, gratuitas, podem ser feitas pelos telefones (16) 3368-1037 / 3368-7133 ramal 221. Mais informações no site http://www.sesisp.org.br/sustentabilidade_blank.

Fórum Sesi/Ciesp Sustentabilidade
Data: 08 de dezembro, das 8h30 às 12h30
Local: Auditório do CIESP de São Carlos
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles, 1515
Vila Izabel – São Carlos – SP
Informações/inscrições: www.sesisp.org.br/sustentabilidade