Antes de embarcar para a Rússia, competidores do Senai-SP se reúnem com Paulo Skaf - CIESP

Antes de embarcar para a Rússia, competidores do Senai-SP se reúnem com Paulo Skaf

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

No que depender de torcida, os 19 competidores do Senai-SP que disputarão a WorldSkills 2019 voltarão com muitas medalhas para casa. “Temos certeza de que vocês representarão bem a indústria de São Paulo e quero desejar boa sorte ao grupo”, disse o presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, ao receber a delegação paulista.

O grupo corresponde a cerca de 40% da delegação brasileira, que levará alunos do Senai e do Senac de todo o Brasil para o maior torneio de profissões do mundo, a WorldSkills Competition, realizada de dois em dois anos, e que nesta edição terá competidores de 68 países em Kazan, na Rússia, de 22 a 27 de agosto.

O Senai-SP participará em 17 modalidades, com alunos de Araraquara, Bauru, Lençóis Paulista e da Capital. Eles garantiram vaga para o torneio internacional depois de competir com alunos de todo o Brasil.

Em Kazan, os alunos serão submetidos a provas nas quais deverão completar os desafios específicos de cada modalidade dentro de padrões internacionais de qualidade. Na execução, precisam demonstrar habilidades técnicas individuais e coletivas em profissões da indústria e do setor de serviços, como automação industrial, eletrônica, eletricidade, cozinha e confeitaria, entre outras. Cada uma das modalidades tem a participação de apenas um representante de cada país, seja uma pessoa ou uma equipe.

De modo semelhante às Olimpíadas, os melhores competidores de cada modalidade recebem medalhas de ouro, prata e bronze. Também são premiados os melhores competidores de cada país e o competidor que obtém a maior nota entre todos os participantes.

A seguir, a lista dos competidores do Senai-SP:

 

Presidente Paulo Skaf, da Fiesp, recebe os 19 competidores do Senai-SP que disputarão a WorldSkills 2019, na Rússia, e deseja boa sorte a todos. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp