Amanhã (3/12) tem ato público no Ciesp/Fiesp contra criação de novos impostos e pelas Reformas Já! - CIESP

Amanhã (3/12) tem ato público no Ciesp/Fiesp contra criação de novos impostos e pelas Reformas Já!

O Centro e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp e Fiesp) recebem em sua sede, neste dia 3 de dezembro, às 9h, representantes de entidades de diversos setores para manifestarem-se contra a criação de novos impostos e a favor das reformas, em especial a Fiscal e a Tributária.

O movimento das entidades foi organizado após rumores de que se pretende recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que ficou conhecida como o “imposto da saúde”. Para o Ciesp/Fiesp, a sociedade brasileira não pode admitir qualquer aumento na já elevada carga tributária que penaliza o desenvolvimento do País. As previsões para 2011 projetam arrecadação de tributos próxima a R$ 1 trilhão no Brasil. Tanto a arrecadação quanto a carga tributária tiveram trajetória de crescimento mesmo após fim da CPMF em 2008.


O ato contará com cerca de 200 entidades do setor produtivo e da sociedade civil, entre elas, OAB-SP, Fecomércio, Associação Comercial de São Paulo, Associação Paulista de Medicina e centenas de sindicatos participarão do evento e assinarão um manifesto. O documento marcará o início de uma cruzada nacional contra novos tributos e pelas reformas estruturais.

Serviço:
Data: 03/12/2010
Horário: 9h
Local: Edifício-Sede do Ciesp/Fiesp – Av. Paulista, 1.313 – 15º andar, Salão Nobre.

Agência Ciesp de Notícias