Acidente de trabalho é tema de palestra no Ciesp Sorocaba - CIESP

Acidente de trabalho é tema de palestra no Ciesp Sorocaba

 

Evento é gratuito e visa conscientizar o empresariado local diante do aumento de casos na cidade
 
O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho da Diretoria Regional do Ciesp em Sorocaba realizará, em 28 de outubro, a palestra "Acidentes de Trabalho no Brasil e em nosso meio".
 
A palestra gratuita será ministrada pelo cardiologista e médico do trabalho, José Carlos Dias Ferreira. A exposição é indicada para todos que têm alguma identificação com o assunto ou que desejem obter mais esclarecimentos.
 
Aumento de casos
Em 2007, Sorocaba registrou 1.444 acidentes de trabalho, segundo o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Mais do que o dobro de 2006, quando 695 incidentes foram registrados. Do total de casos do ano passado, 19 foram fatais, sendo que dez deles ocorreram no setor de construção civil.
 
O engenheiro de segurança do trabalho e coordenador do Departamento de Medicina e Segurança do Ciesp Sorocaba, Ruy Jaegger Júnior, avalia que por não estar diretamente vinculado à geração de lucros, muitas vezes a segurança não recebe a atenção necessária por parte de alguns empresários.
 
O coordenador explica que o comportamento pode resultar em multas pesadas, indenizações de valores significativos, custos processuais, queda de credibilidade e arranhões na imagem da organização.
 
“Essa não é uma área geradora de receitas. Mas se o tema não for bem tratado e conduzido pelas empresas, as despesas podem se tornar insuportáveis e até inviabilizar um determinado empreendimento, dependendo do seu porte”, alerta Jaegger.
 
Serviço
Palestra "Acidentes de Trabalho no Brasil e em nosso meio"
Data: 28 de outubro, das 8h30 às 10h30
Local: auditório do Ciesp – Sorocaba.
Endereço: Av. Engº Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista
Inscrições gratuitas: (15) 4009-2900 ou cursos@ciespsorocaba.com.br
 
Agência Ciesp de Notícias
27/10/2008