Rodada de Negócios do CIESP Americana reúne 100 empresas da região - CIESP

Rodada de Negócios do CIESP Americana reúne 100 empresas da região

Evento proporcionou 800 reuniões entre compradores e fornecedores de produtos e serviços, com previsão de R$ 2,5 milhões em negócios futuros

Cerca de 100 empresas, entre âncoras e ofertantes de produtos e serviços, participam, nesta terça-feira (28/11), da Rodada de Negócios promovida pelo Ciesp Regional de Americana, na Feira Industrial de Americana – FIDAM. Em 4 horas de negociações, âncoras e fornecedores devem realizar perto de 800 reuniões, com volume esperado de R$ 2,5 milhões em negócios futuros.

Na abertura do evento, o diretor da Regional, Carlos Frederico Faé, destacou a importância da Rodada de Negócios para o desenvolvimento da cadeia produtiva da região. “Além de atuar na representatividade da indústria paulista, o Ciesp também desempenha um  papel importante  que é o de ajudar as indústrias a comprar, vender e a fazer negócios. O Ciesp e a Fiesp realizam, há um bom tempo, Rodadas em todo o estado de São Paulo, abrindo portas para que nossas associadas entrem nas grandes empresas compradoras de produtos e serviços industriais”, observou o diretor.

Para o próximo ano, o Ciesp deve anunciar novos benefícios aos participantes de eventos de negócios. De acordo com o diretor de Produtos e Serviços da Entidade e coordenador das Rodadas, José Henrique Corrêa de Toledo, o evento vai tomar um novo rumo em 2014. “Estamos em contato com algumas federações e centros de indústrias para viabilizar rodadas de negócios em outros estados, com participação de nossos associados”, antecipou.

O objetivo, segundo Toledo, é ampliar o campo de negócios das empresas paulistas. “Vamos oferecer a elas oportunidades de negociar e comprar produtos fora do estado de São Paulo com as mesmas condições encontradas nas rodadas do Ciesp. O formato atual é interessante, mas precisamos inovar e buscar outras possibilidades para nossas empresas”, afirmou ao anunciar que o Ciesp foi convidado por uma grande empresa realizadora de feiras para participar de eventos no Anhembi, em São Paulo. “Esse convite vai agregar muito em nosso papel de indutor de negócios”, destacou o diretor.

Keila Mazeto, gerente empresarial da Caixa Econômica Federal em Americana, reiterou a satisfação da instituição financeira em acompanhar as rodadas nos últimos cinco anos. “A CAIXA, o Ciesp e a Fiesp entendem que fomentar a indústria é um grande passo para o desenvolvimento do País. Patrocinando as rodadas, estamos apoiando o crescimento da indústria brasileira”, completou.

Expectativa

Keila Alves de Almeida, compradora pela âncora Topack do Brasil, disse que a conversa com as empresas participantes do evento deve melhorar a carteira de fornecedores  da companhia, “já que o dia-a-dia no local de trabalho dificulta um contato tão numeroso como os que farei hoje”.

Keila: “rodada do Ciesp abre novas perspectivas para as compras da Topack”

Na visão de Keila, o modelo adotado pelo Ciesp abre um campo maior de perspectivas para as compras da empresa. A Topack participa da rodada interessada em negociar com fabricantes de embalagem, manutenção e de material de uso geral utilizados no chão de fábrica. “A troca de informações proporcionada pela rodada agrega muito à nossa área de compra dentro da Topack”, completou.

A Rodada de Negócios em Americana acontece até às 18 horas.

Odair Souza, Agência Ciesp de Notícias