Seminário organizado pela Fiesp joga luz sobre o papel do INPI na promoção de tecnologias verdes - CIESP

Seminário organizado pela Fiesp joga luz sobre o papel do INPI na promoção de tecnologias verdes

Mayara Moraes, Agência Indusnet Fiesp

Nesta quarta-feira (30/10), a Fiesp realizou o workshop “Patentes Verdes: o papel do INPI na promoção de tecnologias verdes” a fim de discutir a contribuição desse projeto para atenuar as mudanças climáticas globais.

Liane Lage, Diretora de Patentes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Antonio Augusto Fidalgo Neto, pesquisador do Instituto Senai de Inovação em Química Verde, e Bruno Morais, coordenador do Prioritário Patentes Verdes do INPI, discutiram o valor das novas tecnologias verdes nos setores de energia alternativa, transporte e gerenciamento de resíduos.

Também presentes no evento, Thiago Mariano, responsável por Gestão e Suporte ao Negócio da empresa New Steel S.A apresentou seu case de sucesso, um dos muitos que vêm abrindo caminho para a inovação no Brasil.

Os diretores do Comitê de Desburocratização da Fiesp, Abdo Hadade e Manoel Canosa Miguez, e o diretor do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da entidade, Mario Hirose, exaltaram a parceria da Federação das Indústrias de São Paulo com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial e reforçaram a relevância do tema para a indústria e a sociedade.

Para os debatedores, a promoção de tecnologias verdes contribui para atenuar a mudança climática global. Foto: Karim Kahn/Fiesp